Problema se repete: moradores reclamam de novos buracos nas vias

Desta vez, os alvos foram as ruas Guimarânia, no Santa Terezinha, e rua 12, no Bela Vista

por Redação Patos Já
21/01/2020 - 16h00

Patos Já - Problema se repete: moradores reclamam de novos buracos nas vias

É frequente a reclamação de moradores em relação aos buracos nas vias da cidade. Alguns pontos estão críticos e impedem até a passagem dos veículos. A população cobra providências.

No bairro Santa Terezinha, a rua que foi alvo de queixas mais uma vez foi a Guimarânia. Os moradores relatam que mais um buraco se formou há algum tempo e tem atrapalhado a movimentação.

Outro local, é o bairro Bela Vista, onde as vias também estão prejudicadas. A Dona Maria Rosa, aposentada, mora na rua 12. Ela conta que a situação piorou há pelo menos um mês, mas que sempre esteve ruim. Segundo a aposentada, o carro da família está parado, pois preferem sair a pé do que arriscar o prejuízo no conserto do veículo.

Outro morador também se queixa do estado da rua. Dorival dos Reis, aposentado, afirma que motociclistas caem com frequência na via, por causa dos buracos. Há reclamações também quanto ao mato alto próximo às residências, no qual temem pela segurança dos moradores.

Segundo o coordenador da Defesa Civil afirma que o dano na rua Guimarânia foi causado pela água da chuva, mas que a situação na via já foi resolvida. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura disse que, de acordo com Mauro Lima, secretário de obras, “A manutenção e recuperação das vias têm sido diárias. Diferentemente de anos anteriores, com o microrrevestimento asfáltico grande parte das ruas e avenidas não apresentam buracos, mesmo com as chuvas.".

Também foi informado que, a Rua 12, no Bela Vista, "está no cronograma de serviços desta semana. Sobre a Rua Guimarânia, no Santa Terezinha, a Diretoria de Obras já iniciou a recuperação asfáltica, cujo término está programado para os próximos dias", afirmou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG