Procon alerta para o golpe do massageador com desconto falso em Patos de Minas

Os vendedores se apresentam como se fossem pessoas ligadas ao Governo federal

por Redação Patos Já
14/01/2021 - 14h40

Patos Já - Procon alerta para o golpe do massageador com desconto falso em Patos de Minas

Denuncias feitas junto ao Procon de Patos de Minas apontam que golpistas estariam oferecendo falso desconto em nome do Governo Federal. Por meio de comunicado o órgão alertou que um grupo está oferecendo massageadores com valores muito acima do praticado no mercado.

De acordo com o coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira, os vendedores se apresentam como pessoas ligadas ao Governo federal. “Então fazem uma consulta falsa no cartão SUS do provável cliente e, depois disso, informam que ele tem direito a um desconto oferecido pela União para adquirir o massageador. Acabam induzindo o consumidor ao erro e fazem com que ele subscreva o contrato de compra e venda", explicou.

Ainda conforme o coordenador do Procon, outro golpe tem sido aplicado por telefone e também usa o Governo federal como isca. Os golpistas apresentam-se como agentes do Ministério da Saúde e dizem que estão realizando pesquisa sobre Covid-19 ou sobre vacinação contra o coronavírus. Acabam solicitando dados pessoais ou enviando links para clonagem de dados.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência sobre o caso e faz buscas para tentar identificar os envolvidos na prática criminosa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG