Servidores participam de protesto contra decisão do Estado de repassar a administração do Hospital Regional para OS

A Fhemig publicou o edital que celebra contrato de gestão com Organização Social (OS) do Estado de Minas Gerais, para o HRAD

por Redação Patos Já
25/02/2021 - 11h00

Patos Já - Servidores participam de protesto contra decisão do Estado de repassar a administração do Hospital Regional para OS

Na manhã desta quinta-feira (25), mais de 70 funcionários do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, participaram de um ato em protesto contra a medida tomada pelo Governo do Estado, que entregará a administração da instituição de saúde para uma Organização Social. A manifestação aconteceu em frente à entrada que fica na Rua Major Gote.

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), classificaram a mudança como um ataque à saúde pública. A técnica em enfermagem, Aguida Helena, discursou durante o ato e disse que, o governo age com falta de piedade e humanidade, piorando a situação dos funcionários em meio à pandemia, ao declarar que a decisão é em caráter irreversível.

O protesto pacífico foi acompanhado de perto pela Polícia Militar e para evitar a obstrução da via, agentes municipais de trânsito controlaram o tráfego nas proximidades.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou nessa quarta-feira (24), o edital que celebra contrato de gestão com entidade sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização Social (OS) do Estado de Minas Gerais, para o HRAD. 

A Fhemig informou ainda que, "o objetivo é trazer melhorias na operacionalização da gestão hospitalar e na execução das atividades e serviços, sendo uma alternativa viável para obtenção de maior qualidade e produtividade e proporcionando melhorias significativas ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)".


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG