Sindec e Sindicomércio se reúnem pela 4º vez e não chegam a um acordo

Os sindicatos discutiram vários pontos, entre eles, o reajuste salarial e horas extras

por Paula Mota - foto: arquivo
26/09/2018 - 16h35

Patos Já - Sindec e Sindicomércio se reúnem pela 4º vez e não chegam a um acordo

O Sindec e o Sindicomércio se reuniram mais uma vez na manhã dessa quarta-feira em Patos de Minas, para tentar fechar negociação do acordo coletivo dos trabalhadores do comércio. No entanto, continua o impasse.

Segundo informações do Sindec, a primeira proposta foi formalizada em janeiro, sendo que a data base é 1º de março, dando tempo suficiente para que fosse avaliada e o acordo realizado. Entretanto, o presidente Ascendino César afirma que demora a receber uma resposta e para agendar as reuniões. Já é a quarta contraproposta enviada pelo Sindicomércio e nenhum acordo foi finalizado.

De acordo com presidente do Sindec, a entidade pediu 6,3% de aumento para os funcionários das empresas de grande porte e 3,98% para os das pequenas e médias. No entanto, a contraproposta do Sindicomércio é de 2%.

Ainda segundo o sindicalista, não houve acordo no que diz respeito às horas extras e aos intervalos de alimentação, pois as contrapropostas não atendem às necessidades dos trabalhadores. Um novo acordo coletivo foi elaborado pelo Sindicomércio e será avaliado pelo Sindec. Ainda não está definida uma data para nova reunião entre as partes.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG