Tamanduá-bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros em residência no distrito de Major Porto

por Redação Patos Já
13/04/2021 - 08h00

Patos Já - Tamanduá-bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros em residência no distrito de Major PortoFotos/Assessoria de comunicacao 12 BBM

Militares do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas capturaram na tarde dessa segunda feira, um tamanduá bandeira, que estava escondido nos fundos de uma residência no distrito de Major Porto. A denúncia foi feita pelo morador, alertando ter visto o animal acuado e aparentando estar ferido ou doente.

Uma equipe de salvamento do corpo de bombeiros foi até a localidade, onde fez o resgate, com uso de técnicas e equipamentos próprios para este tipo de ação. O tamanduá estava bastante debilitado, sendo então encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação (CETRAS). Por medida de segurança, os veterinários colocaram ataduras nas patas dianteiras do animal, para prevenir acidentes.

"O Corpo de Bombeiros orienta que para captura segura de animais silvestres que estejam acuados em residências ou veículos é necessário uso técnicas equipamentos adequados devido ao risco de ataque dos animais para se defenderem podendo resultar em ferimentos graves".

Patos Já - Tamanduá-bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros em residência no distrito de Major Porto


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG