Dia de Finados: tradicionais visitas em cemitérios estão proibidas em Patos de Minas

A medida foi tomada após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

por Redação Patos Já
26/10/2020 - 14h00

Patos Já - Dia de Finados: tradicionais visitas em cemitérios estão proibidas em Patos de Minas

Os cemitérios públicos, privados e unidades localizadas no meio rural, não poderão abrir no dia 2 de novembro, feriado de Finados em Patos de Minas. A informação foi confirmada pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com o comunicado, a medida foi uma deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

A publicação destaca que a decisão é uma medida preventiva por causa da situação ainda preocupante, diante do quadro epidemiológico do município, com mais de 70 mortes em decorrência da Covid-19 e milhares de infectados pela doença. “Novos casos positivos também são contabilizados diariamente, e há pacientes internados em estado grave, inclusive adultos jovens”, ressalta o texto.

Sobre os questionamentos a respeito da proibição ser incoerente, devido a outros locais passíveis de aglomeração estarem abertos, como os bares, por exemplo, a publicação diz o comparativo não pode ser feito, uma vez que os ambientes têm natureza diferente. Além disso o comitê considerou ser muito complicado controlar milhares de pessoas nos cemitérios, com as higienizações exigidas.

A publicação também diz que o Cemitério Santa Cruz, que no ano passado recebeu cerca de 10 mil pessoas no feriado de Finados, está funcionando apenas em regime de plantão para sepultamentos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG