Universitários de medicina promovem ação social com idosos da Vila Padre Alaor

por Redação Patos Já
Fonte: Medicina Unipam
12/12/2019 - 09h55

Patos Já - Universitários de medicina promovem ação social com idosos da Vila Padre Alaor

Os estudantes se uniram para uma corrente do bem, e conseguiram arrecadar junto à amigos, professores e familiares, doações para o encerramento da ação social que estão realizando com os idosos assistidos na Vila Padre Alaor. A iniciativa fez com que mais pessoas tomassem conhecimento da campanha e procurassem também ajudar.

Os universitários contaram que há cerca de um ano, vem proporcionando alegrias aos moradores do local, sendo que nesse tempo foram realizadas gincanas, dia de beleza, brincadeiras, entre outras atividades no decorrer deste período. Além disso, os alunos de medicina prestam assistência no que podem na área da saúde.

Os estudantes contam que a instituição ainda não consegue por conta própria fornecer alguns “mimos” aos idosos, e as ações sociais com a caridade das pessoas que olham pela causa, ajudam neste momento. Como a Vila sobrevive praticamente de doações, os diretores do lugar esperam no próximo ano, conseguirem verba para a construção do novo Lar.

Durante o tempo que estiveram realizando as ações sociais na Vila, os estudantes de medicina puderam conhecer bem as necessidades do local. Com isso, eles ressaltam que é preciso que as pessoas olhem para essas instituições e realizem doações, sendo que os internos sobrevivem das aposentadorias e ajudas.

Outra necessidade dos moradores da Vila Padre Alaor é de fraldas geriátricas, uma vez que o consumo é muito grande. Os alunos contam também que existe a possibilidade para que as pessoas direcionem parte do imposto de renda em prol deste tipo de instituição, é preciso apenas se informar sobre como se procederem.

Por ultimo, os futuros médicos dizem que ainda é possível doar presentes de natal para serem distribuídos entre os moradores da vila, basta ir ao local pegar uma cartinha e “adotar” um idoso. A Vila Padre Alaor, que fica no final da Rua da Mata dos Fernandes, no Bairro Vila Garcia, atualmente acolhe 73 idosos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG