Vice-prefeita de Patos de Minas aparece sem máscara em evento ao lado do Presidente Bolsonaro

A selfie gerou polêmicas e questionamentos no município

por Redação Patos Já
24/02/2021 - 16h00

Patos Já - Vice-prefeita de Patos de Minas aparece sem máscara em evento ao lado do Presidente Bolsonaro

Nesta quarta-feira (24) uma foto da vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes, com o Presidente do Brasil, Jair Mesias Bolsonaro, ganhou as redes sociais. A selfie foi feita nessa quarta-feira (23). É que na imagem Sandra aparece sem máscara e sorridente ao lado do presidente. Desde o início da pandemia máscaras se tornaram itens indispensável e recomendados por especialista para prevenção da Covid-19.

Sandra Gome está em Brasília, onde participa de atividades do Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. O evento reúne gestores, ministros e o presidente da república. A vice-prefeita registrou o encontro na rede social e foi questionada por patenses e moradores da região, por estar sem máscara, vez que, Patos de Minas enfrenta o pior momento da pandemia desde o início.

A vice-prefeita postou fotos do encontro que reuniu muitas pessoas e bem próximas umas as outras. Sandra Gomes posou ao lado do presidente sem máscaras, em outra aparece usando. Entre aplausos, questionamentos também por não estar com o equipamento, que é uma barreira na transmissão da covid-19, num momento em que Patos de Minas registra uma explosão de casos e regras mais duras para alguns setores da economia, além de lei seca e toque recolher.

O evento em que a vice-prefeita participou serve para promover um diálogo entre os entes federados para aproximação de ideias que devem nortear prefeitos na elaboração de políticas públicas eficientes.

A prefeitura publicou nota sobre o assunto;

"A vice-prefeita encontra-se em Brasília cumprindo agenda oficial junto ao Governo Federal. Em todo o evento, a orientação de utilização das máscaras, distanciamento social e higienização das mãos foi rigorosamente seguida por todos os convidados. A retirada da máscara ocorreu apenas para a foto com o presidente da República, sendo colocada logo em seguida; a vice-prefeita entende o seu papel perante a sociedade, ao Poder Executivo da cidade e tem consciência do cenário atual de Patos de Minas em relação à Covid-19; é importante ressaltar que, na agenda em Brasília, o foco tem sido a estruturação e o fortalecimento do sistema de saúde do município. Em agenda com o assessor especial do Ministério da Saúde, Henrique Marques Vieira Pinto, o órgão colocou-se à disposição para auxiliar Patos de Minas a viabilizar os novos leitos que serão abertos no Hospital de Campanha, além de disponibilizar auxílio técnico para a utilização das verbas destinadas ao Hospital São Lucas".


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG