Governo confirma prorrogação automática da onda roxa em Patos de Minas até o fim do mês

A classificação restritiva da macrorregião Noroeste terminaria nesta sexta-feira

por Redação Patos Já
Fonte: (*) com informações da Agencia Minas.
18/03/2021 - 08h00

Patos Já - Governo confirma prorrogação automática da onda roxa em Patos de Minas até o fim do mês

A Macrorregião Noroeste, na qual está Patos de Minas, continuará na onda roxa do Minas Consciente por pelo menos mais 15 dias. A decisão tomada durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, nessa quarta-feira (17), foi para manter os municípios, na classificação mais restritiva. Desde ontem, todo as regiões do Estado regrediram para esta nova fase.

A capital do milho, ficou por 15 dias com restrições impostas por força de decreto municipal, regrediu para a onda roxa decretada pelo governador, Romeu Zema (Novo), desde o dia 3 de março, e o prazo venceria nesta semana. No entanto, as regiões tiveram a prorrogação automática do tempo de permanência e irão seguir até o dia 31 de março.

De acordo com o governo, os índices da doença em Minas tiveram uma piora, o que reforça a necessidade de todas as regiões adotarem medidas mais rígidas para restabelecer o sistema de saúde no estado. Houve aumento de 4,5% no número de casos e óbitos. Ainda conforme as informações, o aumento da incidência da covid-19 foi de 21%, com 42% de positividade nos testes realizados. Já o índice de ocupação de leitos Covid em Minas está em 92%, com localidades em que a ocupação já atingiu 100%.

Onda roxa.

Nesta fase do plano Minas Consciente, as cidades devem seguir as medidas mais severas de restrição, sendo permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos; com toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG