Hemocentro de Patos de Minas conclama doadores antes do carnaval

Estoque de sangue na unidade está baixo e preocupa equipe médica

por Redação Patos Já
14/02/2020 - 17h25

Patos Já - Hemocentro de Patos de Minas conclama doadores antes do carnaval

Os dias que antecedem e sucedem o carnaval são sempre difíceis para as unidades do Hemominas, devido ao aumento do número de acidentes nas estradas. No hemocentro de Patos de Minas os estoques de sangue estão baixos, e a chegada do feriado festivo preocupa a equipe médica.

Para reabastecer os bancos de sangue, profissionais estão se mobilizando na busca por doadores. Segundo a médica Gabriela Ferreira, o tipo sanguíneo de maior necessidade é o do grupo O, considerado universal.

Ainda conforme a médica, na semana que antecede o carnaval, o Hemocentro funcionará normalmente, com captações de doações na segunda-feira de 15h às 19h e de terça a sexta-feira de 7h às 11h. Já na semana do carnaval, não haverá funcionamento da unidade na segunda, terça e quarta-feira no período da manhã.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e portar documento de identidade original com foto. De acordo com o Hemocentro, menores de idade entre 16 e 17 anos podem doar, desde que possuam autorização dos pais ou responsáveis legais e cópia da carteira de identidade dos mesmos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG