Hemocentro de Patos de Minas informa novo horário de atendimento

A partir do dia 09 de setembro atendimento nas segundas-feiras será na parte da tarde

por Redação Patos Já
02/09/2019 - 11h00

Patos Já - Hemocentro de Patos de Minas informa novo horário de atendimento

O Hemocentro de Patos de Minas está com um novo quadro de horários para os serviços de coleta de sangue. A partir da próxima segunda-feira (09), não haverá captação na parte da manhã. Segundo a equipe técnica do local, as doações serão coletadas no horário de 15h às 19h. No restante da semana (terça-feira à sexta-feira), a coleta continua no horário convencional, de 07h às 11h.

Segundo Dagma Martinélia, responsável pela captação de doadores, a mudança é um pedido antigo de  algumas pessoas que, por conta do trabalho ou dos afazeres diários, não conseguiam doar no período da manhã “Os doadores sempre nos pediram um horário à tarde e agora com a contratação de uma nova médica, nós conseguimos atender esse pedido”, disse Dagma à nossa equipe.

Como o estoque de alguns tipos sanguíneos está baixo (principalmente O- e O+), o hemocentro programou para esta segunda-feira (02), uma coleta noturna que será das 17h à 20h. Para doar é necessário estar em boas condições de saúde, alimentado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação e levar documento oficial com foto. Os homens podem doar até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses. Já as mulheres podem doar três vezes, com intervalo necessário de três meses, no mínimo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG