Homem é morto a tiros pela Polícia Militar durante ocorrência de violência doméstica
09/05/2022 - 17h40
A Polícia Militar publicou nota no final da tarde desta segunda-feira (9), para esclarecer os fatos que levaram a morte de um morador a cidade de Matutina, que foi baleado na última sexta-feira durante ocorrência de violência doméstica.
Segundo as informações, quando os policiais chegaram ao local, os envolvidos ainda estavam discutindo. Durante as conversas com os dois, o homem, que estava bastante nervoso e aparentando ter feito uso de bebida alcoólica, teria se armado com um instrumento perfurante e efetuado golpes contra um dos militares. “Diante da iminente e grave ameaça, o policial militar que realizava a segurança da equipe efetuou disparo de arma de fogo contra o agressor. Apesar do socorro prestado, o agressor veio a óbito”, diz a nota.
Ainda de acordo com a nota enviada para a imprensa, conforme prevê a legislação processual, foi lavrado o auto de prisão em flagrante do autor dos disparos. “Após concluído, o Inquérito Policial Miliar será remetido ao Poder Judiciário para as providências processuais decorrentes”, esclarece a corporação.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor