Homem é preso em flagrante enquanto aplicava golpe do cartão em idosa em Patos de Minas

Diversas máquinas de cartão foram apreendidas com o golpista

por Redação Patos Já
11/06/2020 - 08h00

Patos Já - Homem é preso em flagrante enquanto aplicava golpe do cartão em idosa em Patos de Minas

Um homem de 34 anos, que se passou por funcionário da Caixa para aplicar golpe em uma mulher idosa em Patos de Minas, foi preso em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (10/6), no bairro Coração Eucarístico. Pelo menos 15 máquinas de cartão, que eram usadas para a prática criminosa foram apreendidas.

De acordo com o a polícia, o homem ligou para a vítima dizendo ser um dos servidores do banco e alertou que alguém teria feito compras indevidas com seu cartão em vários estabelecimentos. O criminoso enganou a mulher afirmando que para fazer o bloqueio dos gastos, precisaria de seus dados pessoais e inclusive a senha da conta. O golpista ainda disse a vítima que o banco enviaria alguém a sua casa para buscar o cartão que seria periciado.

No entanto, a filha da idosa chegou em casa e percebeu que se tratava de um golpe em andamento. O caso foi relatado para a polícia, que conseguiu interceptar o homem de 34 anos, na Rua Virgílio Jose Santana próximo a residência da vítima. Com ele os militares localizaram 4 máquinas de cartão.

No hotel onde estava hospedado desde a semana passada, foram apreendidos mais 11 máquinas de cartão, porções de maconha e um cartão que a polícia acredita ser de outra vítima. De acordo com a Sargento Denise, o golpista é natural do Estado de São Paulo. Os levantamentos sobre o envolvimento de outras pessoas deve ser feito pela Polícia Civil.

Patos Já - Homem é preso em flagrante enquanto aplicava golpe do cartão em idosa em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG