Hospital de Campanha recebe ajuda e disponibiliza mais 10 leitos de Uti

Ao todo são 30 leitos de Uti e 16 de enfermaria

por Matheus Borges
28/04/2021 - 13h20

Patos Já - Hospital de Campanha recebe ajuda e disponibiliza mais 10 leitos de Uti

Na manhã desta quarta-feira (28), a secretária de saúde de Patos de Minas informou que o Hospital de Campanha conta agora com mais 10 leitos de Uti, totalizando 30 de unidade de terapia intensiva e 16 de enfermaria.

A disponibilização dos novos leitos aconteceu após um grupo de 35 doadores, formado por produtores rurais e empresas, dos diversos setores do agronegócio da região, juntar esforços para arrecadar recursos, para a compra de materiais, destinados ao Hospital de Campanha. A ação faz parte de uma parceria com o Conselho Curador da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), entidade mantenedora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

Os recursos arrecadados estão sendo aplicados em uma lista de materiais pré-definida pela Prefeitura de Patos de Minas. O montante está sendo destinado para a aquisição de bombas de infusão, de monitores cardíacos, de cardioversores, de ultrassom portátil, de bombas de seringa para terapia contínua, de camas hospitalares, de suporte para soro, de poltrona hospitalar, entre outros. Entre os materiais já entregues está bomba de infusão, monitor cardíaco e cama hospitalar.

Em pouco mais de um mês foram arrecadados R$750 mil reais. A meta é atingir o valor de 1 milhão de reais. Para mostrar a transparência e a lisura da ação, os recursos angariados estão sendo depositados em uma conta corrente específica, criada pela FEPAM, para a aquisição dos materiais.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG