IBGE dá início à Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019

Patos de Minas está entre os 2.167 municípios que serão pesquisados

por Redação Patos Já
30/08/2019 - 11h00

Patos Já - IBGE dá início à Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início a coleta de dados para a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019. O estudo está sendo feito por amostragem e Patos de Minas está entre os 2.167 municípios que serão pesquisados. Mais de 108 mil domicílios serão visitados em todo o Brasil.

Segundo o órgão, esta será a mais ampla e completa pesquisa sobre saúde já realizada pelo IBGE no território brasileiro. A PNS investiga a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis, quantifica a população com incapacidades físicas e ainda busca indicadores sobre o estilo de vida das pessoas (sedentarismo, tabagismo, dieta, consumo de álcool).

Os agentes vão percorrer os quatros cantos do Brasil colhendo informações sobre a realidade brasileira.  A coleta da pesquisa irá até fevereiro de 2020 e os primeiros resultados estão previstos para serem divulgados em 2021.

Segundo Carlos Fernando de Melo Silva, chefe da agência do IBGE em Patos de Minas, o sistema utilizado pelo IBGE é totalmente informatizado e seguro e os agentes são identificados e utilizam um colete e crachá. Quem receber a visita de um agente e estiver em dúvida pode entrar em contato com o órgão pelo telefone (34) 3821-2491.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG