Ibope se depara com dificuldades para realizar levantamento sobre a COVID-19 em Patos de Minas

por Redação Patos Já
14/05/2020 - 11h00

Patos Já - Ibope se depara com dificuldades para realizar levantamento sobre a COVID-19 em Patos de Minas

Os pesquisadores do Ibope tem encontrado resistência entre os patenses, para realizar os levantamentos que tem por objetivo estimar o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Brasil. A pesquisa acontece em 133 municípios do país e é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio do Ministério da Saúde. Os moradores tem se negado a participar da testagem.

Neste primeiro dia da testagem, muitas pessoas negaram acesso dos pesquisadores do Ibope e chegaram a acionar a polícia. A assessoria de comunicação da prefeitura, confirmou a informação e pediu ajuda aos órgãos de imprensa, para orientar os moradores, diante do problema. Ainda conforme a ascom, as equipes estão sendo acompanhadas por um agente de endemias, portando colete e crachá.

Os trabalhos para a coleta de dados serão realizados em três etapas. Em Patos de Minas 750 pessoas devem ser entrevistadas. “A ferramenta é importante para estimar o percentual de patenses infectados com o SARS-CoV-2, determinar o percentual de assintomáticos, avaliar os sintomas mais frequentes e analisar a evolução quinzenal da prevalência de infectados”, alertou a a diretora de Vigilância em Saúde, Geize Carla Soares Marques”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG