Idosa reclama de confusão em data para receber segunda dose de vacina contra Covid-19

Segundo ela, nenhuma satisfação foi dada

por Matheus Borges
30/04/2021 - 14h10

Patos Já - Idosa reclama de confusão em data para receber segunda dose de vacina contra Covid-19

Uma idosa e o companheiro, em Patos de Minas, não conseguiram tomar a segunda dose de vacina contra a Covid-19. Segundo a mulher a aplicação que estava programada no cartão de vacinas deles aconteceu um dia antes, e o casal não foi informado.

Maria das Graças, 73 anos, foi quem enfrentou o transtorno. A primeira dose tomada contra a Covid-19, foi Coronavac, no dia 30 de março de 2021. No dia, a mulher e o companheiro deixaram o Parque de Exposições com a certeza que tomariam a segunda dose no dia 27 de abril, porém isto não aconteceu.

Conforme programado no cartão de vacinas deles, no dia 27 deste mês Maria das Graças e o marido retornaram até o Parque, porém foram informados que não haviam doses disponíveis de Coronavac e que a dose que deveria ser aplicada aconteceu no dia 26, ou seja, um dia antes do planejado.

Indignada, a mulher foi até o posto de saúde onde é atendida, no caso o do Bairro Nova Floresta. Por lá, segundo Maria das Graças nenhuma informação concreta para tentar solucionar o problema foi repassada.

Sem saber, a idosa vive com a incerteza e o sentimento de indignação, pois, se quer pôde receber o que é de direto dela, no caso a dose de esperança, a segunda dose de vacina contra a Covid-19.

Em nota a prefeitura de Patos de Minas informou: “A segunda dose desse público foi adiantada para o dia 13/4. Basta que ela compareça ao antigo Projeto Saci na próxima segunda-feira, quando ocorre a vacinação de segunda dose de CoronaVac para faltosos”.

Patos Já - Idosa reclama de confusão em data para receber segunda dose de vacina contra Covid-19


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG