Incêndio atinge grande área em Aragão e moradores trabalham para combater as chamas

Produtores estimam que o fogo atingiu cerca de 150 hectares

por Redação Patos Já
03/10/2020 - 07h57

Patos Já - Incêndio atinge grande área em Aragão e moradores trabalham para combater as chamas

Produtores da comunidade de Aragão, em Patos de Minas, sofreram nessa semana com um incêndio de grande proporção que atingiu a região. Eles estimam que as chamas atingiram uma área de cerca de 150 hectares.

Desde o início dessa semana os moradores da região se mobilizaram para debelar as chamas, que atingiram uma grande área de pastagem, e que contribuíram para a baixa qualidade respiratória. Segundo alguns produtores, o fogo chegou a atingir mais de dois metros de altura.

Sem apoio, foram os próprios moradores da região, que trabalharam por mais de dois dias, que debelarem as chamas. Sem equipamentos adequados de proteção, eles conseguiram abafar o fogo com bomba costal e com a ajuda de quatro tratores.

Além dos riscos, os produtores também tiveram sequelas na saúde por conta da quantidade de fumaça inalada.

Desolados com tantas perdas e ainda com medo de novos focos, os produtores cobram mais ação do poder publico e mais conscientização da população.

Incêndio em Vazante

Moradores de Vazante também estão sofrendo com a destruição causada por incêndio no entorno da cidade. O fogo foi iniciado nessa quinta-feira (1) e, até o momento, não foi controlado. Caminhões pipa da Prefeitura e da Nexa, além de brigadistas, estão tentando apagar as chamas.

De acordo com o site Vazante.net, o incêndio tem causado prejuízos aos produtores, além de sujeira nas casas. A preocupação é que o fogo continue atingindo outras regiões do município.

Quem transita pelas estradas e rodovias daquela região deve ter a atenção redobrada para evitar acidentes.

  • Incêndio atinge grande área em Aragão e moradores trabalham para combater as chamas

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG