Incêndio atinge lote vago próximo à Vila Padre Alaor

As chamas tomaram grande proporção devido a uma grande quantidade de lixo que havia no local

por Aiandra Faria
03/09/2021 - 19h00

Patos Já - Incêndio atinge lote vago próximo à Vila Padre Alaor

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta-feira (3) para combater um incêndio registrado em um lote vago próximo a Vila Padre Alaor,  entre as Ruas Pedro Castorino e Rua Pieroti.

De acordo com o Tenente Elias, após a equipe chegar ao local, foi necessário usar escada para acessar o terreno, que era cercado. Foi observado que além do mato no lote, havia também uma grande quantidade de lixo, o que gerou muita fumaça e dificultou o trabalho dos bombeiros.

Foram usadas três linhas de mangueira com água para debelar as chamas. O trabalho durou mais de uma hora.

O Corpo de Bombeiros reforça o pedido para que as pessoas não provoquem queimadas e utilizem outro método de limpeza de lotes vagos. Além dos prejuízos financeiros, por conta do investimento para que a equipe execute o seu trabalho, há ainda prejuízos para fona e fauna, quando as chamas atingem áreas de preservação e prejuízo para a saúde, com o tempo seco e ar poluído. Além disso, em situações de incêndios de grandes proporções, como vimos recentemente na região de Serra Negra, há déficit de equipes para atender a tantos chamados, como os registrados nos últimos dias.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG