Incêndio em mata no bairro Padre Eustáquio mobiliza Corpo de Bombeiros

Esta não teria sido a primeira vez que o local é alvo de queimadas, segundo vizinhos

por Redação Patos Já
10/09/2020 - 17h30

Patos Já - Incêndio em mata no bairro Padre Eustáquio mobiliza Corpo de Bombeiros

As queimadas continuam sendo registradas na área urbana em Patos de Minas. Desta vez no bairro Padre Eustáquio, onde desde ontem as equipes do Corpo de Bombeiros vem trabalhando para acabar com os focos, que além provocar muita sujeira e degradação ambiental, leva risco para as residências mais próximas.

O Tenente Elias, disse a nossa reportagem que na tarde de ontem e manhã desta quinta-feira (10), foram necessárias várias intervenções, com o surgimento de novo pontos de incêndio na mata. Vizinhos denunciaram ter visto alguém, ainda não identificado ateando fogo, e quando os bombeiros deixam o local, a ação criminosa volta a acontecer.

Ainda segundo o Tenente Elias, o período com vegetação seca, baixa umidade do ar e muito vento, facilita o surgimento das queimadas. O trabalho rápido do Corpo de Bombeiros, evitou que as chamas se alastrassem ainda mais. Muitos moradores cobram que a prefeitura fiscalize os lotes vagos, para que os proprietários sejam responsabilizados com a limpeza destes locais.

Patos Já - Incêndio em mata no bairro Padre Eustáquio mobiliza Corpo de Bombeiros


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG