Início do Inverno no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro será com céu aberto, sol e sem possibilidade de chuva

Possibilidade de chuva deve ficar abaixo da média registrada nos últimos anos

por Matheus Alves
20/06/2022 - 17h30

Patos Já - Início do Inverno no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro será com céu aberto, sol e sem possibilidade de chuvaRegiao Central de Patos de Minas - Foto: Matheus Alves

A maior noite e o menor dia do ano acontecem nesta terça-feira (21/06) com início do Inverno no Brasil. A estação é caracterizada por tempo seco e frio com dias ensolarados e pouca possibilidade de chuva.

Na região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro não há previsão de frio intenso e geada, como aconteceu em julho do ano passado. Para o climatologista, Adalberto Vieira, devido à baixa influência do La Niña que neste ano de 2022 está mais fraco. “A tendência da umidade relativa do ar este ano é cair para em torno de 30% e a radiação ultravioleta será maior, afinal não teremos nuvens e nem vaporização de água que funcionam como um filtro dos raios UV”, conta o climatologista.

Adalberto Vieira afirma ainda que devem acontecer algumas entradas de frente fria nas próximas semanas e a mínima não deve ficar abaixo de 8º graus. “A recomendação é ficar atento, observar as temperaturas e as precipitações ao longo do inverno”, finaliza.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG