Interdição em via de acesso ao prédio da prefeitura e a sede do Fórum da Justiça do Trabalho é mantida pela Defesa Civil

O problema teve início no final do mês de fevereiro de 2020, quando ocorreu a movimentação do piso

por Redação Patos Já
07/01/2021 - 16h30

Patos Já - Interdição em via de acesso ao prédio da prefeitura e a sede do Fórum da Justiça do Trabalho é mantida pela Defesa CivilFoto/ascom prefeitura

O problema teve início no final do mês de fevereiro de 2020, quando após um período de chuvas mais intensas, foi detectado pela Defesa Civil uma movimentação do piso, em um terreno particular localizado abaixo do Fórum da Justiça do Trabalho, o que ocasionou problemas estruturais no imóvel e na via de acesso ao prédio da prefeitura. Desde então algumas intervenções chegaram a ser realizadas, mas não se estabeleceu uma solução definitiva. Quase um ano depois, a situação volta a causar preocupação.

Nesta quinta-feira (7/1), a prefeitura de Patos de Minas informou que a Defesa Civil realizou vistoria na área e decidiu manter a interdição da via de acesso principal à Cidade Administrativa e também de parte da sede do Fórum da Justiça do Trabalho, no Bairro Eldorado. A decisão foi anunciada após vistoria realizada pela manhã.

O coordenador da Defesa Civil, tenente Fernandes, explicou que o fechamento da rua seguirá até que ocorra a emissão do laudo técnico elaborado pelo secretário de engenharia da Justiça do Trabalho, documento que indicará as soluções cabíveis tanto para a edificação quanto para o pavimento. Fernandes alerta para que os condutores de veículos respeitem a sinalização de interdição, colocados na área de risco, como medida para evitar acidentes.

Ainda de acordo com o comunicado, o acesso ao Fórum da Justiça do Trabalho e à prefeitura continua ocorrendo pela passagem provisória aberta pouco acima da região afetada. A Defesa Civil está acompanhando o trecho da Rua Colatina, também no Bairro Eldorado, que cedeu no fim de novembro passado. A via seguirá fechada para tráfego até que os danos sejam reparados pelos responsáveis.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG