Internos e funcionários do lar de idosos de São Gotardo tem novo resultado negativo para Covid-19

A Secretaria de Saúde do Município, junto à UFV, divulgou nota oficial para retratar o fato

por Paula Mota
29/06/2020 - 09h30

Patos Já - Internos e funcionários do lar de idosos de São Gotardo tem novo resultado negativo para Covid-19

No último dia 26, nós publicamos, aqui no Patos Já, uma notícia sobre uma possível transmissão comunitária do novo coronavírus na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), o lar de idosos de São Gotardo.

Em nota oficial, publicada na página de atenção primária de São Gotardo no facebook, o órgão esclarecia que 14 de 15 amostras coletadas na instituição foram positivas para a Covid-19.

Entretanto, uma nova nota de esclarecimento foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Rio Paranaíba, informando que diante do resultado, foram realizadas novas coletas de material. "Nas novas amostras recebidas, obtivemos um resultado de 15 pacientes negativos para Covid-19 provenientes do Lar de Idosos de São Gotardo, o que nos fez reavaliar os resultados anteriores", esclarece.

No dia 27 de junho, data da publicação da nota oficial da UFV, foram realizadas novas análises e, mais uma vez, resultado negativo para todas as amostras coletadas. Diante do resultado, a universidade se retrata do ocorrido e pede desculpas pelo transtorno, em nome de toda a equipe responsável.

Patos Já - Internos e funcionários do lar de idosos de São Gotardo tem novo resultado negativo para Covid-19


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG