Jogos do Mamoré e da URT serão com portões fechados

A recomendação da Federação Mineira de Futebol é devido ao novo coronavírus

por Paula Mota
13/03/2020 - 15h00

Patos Já - Jogos do Mamoré e da URT serão com portões fechados

Após a recomendação do Ministério da Saúde, sobre o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas, por causa do novo coronavírus, a Federação Mineira de Futebol confirmou que todas as partidas pela 9º rodada do campeonato mineiro seriam realizadas sem a presença do público.

O objetivo da medida é, justamente, evitar aglomerações de pessoas devido à possibilidade de surto de coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13). Nessa tarde, a URT também informou que, por causa da medida, não haverá mais a venda de ingressos para a partida de domingo, contra o Tupynambás, às 16h no estádio Zama Maciel.

Mamoré, que enfrenta o Ipatinga neste sábado, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, às 15h30, também segue as mesmas orientações. A recomendação foi dada por motivo de as partidas de futebol se enquadrarem nos eventos de grandes aglomerações de pessoas.

Além disso, conforme divulgado anteriormente, de acordo com o Ministério da Saúde, as autoridades locais devem estimular que eventos – governamentais, artísticos, científicos ou comerciais – não ocorram nesse período. Caso não haja possibilidade de cancelar o evento, a recomendação é que não haja público, o que as equipes têm feito, no caso dos jogos de futebol.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG