Antes de entrar com ação de reparação por danos causados pelo mau cheiro, MPF se reúne com moradores do Quebec

A audiência de instrução teve como objetivo esclarecer as famílias sobre as documentações que devem ser entregues

por Redação Patos Já
19/11/2019 - 08h30

Patos Já - Antes de entrar com ação de reparação por danos causados pelo mau cheiro, MPF se reúne com moradores do Quebec

Moradores do bairro Quebec se reuniram na tarde dessa segunda-feira (18) na sede do Ministério Público Federal em Patos de Minas para uma audiência de instrução, sobre a ação que pretende reparar os danos causados pelo mau cheiro, provocado com a emissão de gases gerados na estação de tratamento de esgoto da Copasa.

A procuradora Polyana Jeha explicou que na primeira reunião não houve acordo entre os representantes da Caixa Econômica Federal, e a empresa de engenharia que executou a obra. Diante do impasse, o MPF entrará com uma ação judicial obrigando a reparação dos danos provocados aos moradores que são atingidos pelos transtornos.

O intuito é que sejam promovidas indenizações ou remoções das famílias, uma vez que segundo a procuradora, as condições do local são insalubres e nocivas, para a habitação de seres humanos, devido a proximidade com a estrutura da ETE.

Polyana Jeha disse ainda que a audiência teve como objetivo esclarecer as famílias sobre as documentações que devem ser entregues ao MPF, demonstrando a situação, com atestados médicos, gastos com a compra dos medicamentos e outras provas de danos materiais, causados pelo problema que se arrasta por anos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG