Filha que matou mãe em Patos de Minas é condenada a 18 anos de prisão

Mesmo com a condenação, ela poderá recorrer da sentença em liberdade

por Redação Patos Já
19/02/2020 - 07h30

Patos Já - Filha que matou mãe em Patos de Minas é condenada a 18 anos de prisão

Foi levada a júri nesta terça- feira (18), no Fórum Olympio Borges em Patos de Minas, Eva Maria Tomaz Pacau, acusada de ter matado a própria mãe, de 85 anos de idade. Depois de horas de julgamento, a ré foi condenada a 18 anos de prisão, mas poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no dia 18 de novembro de 2014, em uma residência na Rua Jacarandás, no bairro Alto da Colina. Um vizinho ouviu os pedidos de socorro de Severina Tolentino Pacal. Ao ser levada para o atendimento médico, ela contou que a própria filha, Eva Maria, a teria agredido violentamente. A idosa não resistiu a gravidade dos traumas e faleceu horas depois. Na época, ao ser presa, Eva Maria Tomaz Pacau teria admitido que agrediu a marteladas a própria mãe após uma discussão.

O Tribunal do Júri não acatou as teses da defesa de ausência da vontade de matar, assim como a qualificadora do meio cruel e a tese do homicídio privilegiado. No entanto, foram acolhidas as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com o advogado Brian Epstein, Eva Maria Tomaz, teve a prisão domiciliar revogada e foi condenada a 18 anos em regime fechado inicialmente. Entretanto, o Juiz deu a ela o direito de recorrer em liberdade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG