Homem é condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídio

O crime aconteceu em janeiro deste ano, no bairro Residencial Sorriso

por Paula Mota
17/09/2021 - 08h30

Patos Já - Homem é condenado a oito anos de prisão por tentativa de homicídioArquivo Patos Ja.

Foi levado a julgamento nesta quinta-feira (16) Reuly Carlos Braga de Magalhães, acusado de tentar contra a vida de Wesley Alves Ferreira no dia 06 de janeiro de 2021.

O crime aconteceu dentro de uma barbearia na Rua Antônio Amâncio Filho, Bairro Residencial Sorriso. Reuly Carlos Braga de Magalhães teria tentado matar, com ajuda do irmão, Wesley Alves Ferreira que estava local, com golpes de faca, agredido a vítima com uma corrente e atiçado um pit bull contra ela.

Segundo o defensor público, Walner Dias, a motivação do crime seria porque a vítima ter corrido atrás da namorada de Reuly, no dia anterior e feito ameaça contra Reuly e contra o irmão dele. A acusação pediu a condenação por homicídio tentado com duas qualificadoras (recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, pela vingança).

A defesa pretende combater as qualificadoras e alegar injusta provocação, pois no entendimento da defesa, a vítima teria provocado o comportamento do réu, por meio de uma briga. Há também a acusação de corrupção de menor, pois o irmão envolvido é menor de idade. A defesa entende que o fator não interfere no crime, pois o menor já tinha passagens pela polícia.

Apresentadas a acusação e a defesa, o júri abriu a votação e o juiz deu a sentença: Reuly Carlos Braga de Magalhães foi condenado seis anos e seis meses de prisão pela tentativa de homicídio qualificado e a um ano e quatro meses por corrupção de menor; totalizando oito anos de prisão, a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG