Homem que matou mulher no Padre Eustáquio é condenado a 12 anos e meio de prisão

O julgamento aconteceu na tarde dessa sexta-feira (23)

por Redação Patos Já
24/08/2019 - 11h10

Patos Já - Homem que matou mulher no Padre Eustáquio é condenado a 12 anos e meio de prisão

O acusado de assassinar uma mulher no Bairro Padre Eustáquio, no ano passado, foi levado a julgamento na tarde dessa sexta-feira (23) no Tribunal de Juri da Comarca de Patos de Minas. Ele foi condenado a 12 anos e meio prisão.

O  crime aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2018, na casa da vítima, na Rua Porto Alegre. Mas, o corpo de Adriana Cristina Braga, de 44 anos foi encontrado somente cinco dias depois do assassinato, quando uma amiga desconfiou do sumiço da vítima. A mulher estava enrolada em um edredom e um pano cobria sua cabeça.

As investigações apuraram que no dia do crime, o suspeito e Adriana estavam acompanhados por um casal de conhecidos em um bar, e depois se dirigiram até a casa dela. Após o outro casal ir embora, autor e vítima teriam começado uma discussão. Por motivo de ciúmes, ele a enforcou até a morte. A perícia constatou que ela foi morta por asfixia. Douglas de Oliveira, de 24 anos, acusado de ser o autor do homicídio, confessou o crime.

Douglas foi acusado por homicídio triplamente qualificado; sendo por motivo torpe, por dificultar a defesa da vítima e por feminicídio. Outra questão é que, inicialmente o crime foi tratado como um latrocínio, mas, foi desqualificado por não ter tido provas de que o celular da vítima estaria na posse de Douglas.

De acordo com o defensor público, Walner Dias, Douglas não se recorda de outras características do crime, que foram citadas no inquérito. Ele alega que estava sob efeito de álcool e que apesar de confessar o assassinato, não sabe precisar com detalhes como tudo aconteceu.

A pena fixada para Douglas foi além do que era esperado pela defesa. Ele foi condenado por 13 anos, com redução de 6 meses pela confissão. Ou seja, 12 anos e 6 meses de prisão.

  • Homem que matou mulher no Padre Eustáquio é condenado a 12 anos e meio de prisão
  • Homem que matou mulher no Padre Eustáquio é condenado a 12 anos e meio de prisão

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG