Justiça diz que não mais antecipará recursos para o Hospital São Lucas

As antecipações financeiras tiveram início em julho de 2019

por Redação Patos Já
20/05/2020 - 18h00

Patos Já - Justiça diz que não mais antecipará recursos para o Hospital São Lucas

A antecipação de receitas, determinadas pelo Poder Judiciário, autorizando o município a repassar de forma adiantada recursos para o Hospital São Lucas, teve início em julho de 2019. Desde então, a medida vem sendo requerida constantemente pela administração do hospital. No entanto, a Justiça decidiu não mais autorizar os repasses.

A decisão interlocutória assinada pelo Juiz, Marcus Caminhas Fasciani, diz que inicialmente o pedido foi deferido no intuito de viabilizar a nova administração, nomeada pela Justiça, “ já que os cofres do hospital estavam vazios e a administradora não detinha condições de comprar um insumo sequer para o tratamento dos pacientes”, explicou o texto.

O documento também destaca que em agosto de 2019, houve novamente a alteração de gestão para a atual direção do São Lucas, mantendo a prática de adiantamentos pelo município para equilibrar as contas do hospital. No entendimento do Juiz, passados quase 12 meses da primeira decisão, já decorreu tempo suficiente para organizar as contas do hospital, “sendo certo que os adiantamentos não podem ser a regra de recebimento dos repasses municipais, mas a exceção” completou o magistrado.

O texto ressalta também que será liberado um último repasse financeiro. “Desse modo, no intuito também de não prejudicar os administradores e funcionários com a decisão, defiro, pela última vez, a antecipação do repasse referente ao próximo mês no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais)”, finalizou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG