Lagamar confirma primeiro óbito por Covid-19

Segundo a SMS, a paciente era portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica e teve o estado de saúde agravado pela Covid-19

por Redação Patos Já
13/11/2020 - 16h00

Patos Já - Lagamar confirma primeiro óbito por Covid-19

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado nesta sexta-feira (13), mostra que o número de infectados em Minas Gerais se aproxima de 380 mil. As mortes confirmadas voltaram a crescer no Estado nas últimas 24 horas, e com 146 novos casos, chegam a 9.405 os óbitos em decorrência da Covid-19.

Em Lagamar, o município registrou a primeira morte em decorrência da enfermidade, na noite dessa quinta-feira. Trata-se de uma mulher de 50 anos que morava no distrito de São Bráz. Ela sentiu-se mal na quarta-feira, quando buscou socorro em uma unidade mista de saúde na cidade, onde faleceu, segundo confirmou a secretaria municipal de saúde.

Em nota, a SMS informou que a paciente era portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica, e foi assistida pela equipe plantonista da unidade, quando foi inserida no sistema, solicitando vaga via central de regulação de leitos. “A vaga foi autorizada, porém, houve piora do estado geral. Foram adotados todos os procedimentos necessários e mesmo assim evoluiu ao óbito”, diz o texto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG