Livro "Só por ti, Jesus" é lançado em Patos de Minas

Autora com atrofia muscular espinhal conta como superou a perda dos movimentos através da fé

por Redação Patos Já
07/09/2019 - 13h15

Patos Já - Livro

Uma história de superação. Diagnosticada com atrofia muscular espinhal, uma patense venceu todas as barreiras da dificuldade e lançou um livro, inédito, sobre sua experiência de vida.

A noite de autógrafos e o lançamento aconteceu na noite dessa sexta-feira (6) no salão de festas da Igreja Cristo Redentor, em Patos de Minas. Com o auxílio do filho, Vinícius, ela recebeu todos que estavam curiosos para conhecer a sua história.

A obra é basicamente uma autobiografia. A autora, Emília Geralda dos Reis, de 55 anos, conta sua história de lutas e dificultadas por uma doença hereditária grave e de vitórias pessoais alcançadas através do amor. Emília e suas três irmãs foram diagnosticadas com atrofia muscular espinhal (AME). A doença se manifestou causando fraqueza e atrofia progressiva dos músculos até impedir por completo os movimentos voluntários mais simples como sustentar a cabeça, sentar, erguer os braços, segurar um copo e andar.

Em “Só por ti, Jesus”, Emília conta os capítulos mais marcantes da sua vida e a luta de toda a família, especialmente da mãe, Maria, viúva precoce, que trabalhou para criar sete filhos e cuidou das quatro filhas portadoras de AME. Emília relata as esperanças e decepções de anos e anos na busca pela cura, a perda das irmãs para a doença, a conversão pela fé que mudou completamente sua visão de mundo.

Além de mãe de Vinícius, Emília é avó da Ana Clara. A autora é formada em teologia pelo Seminário Maior de Patos de Minas. O livro está sendo vendido em plataformas digitais de editoras como Saraiva, e eBook. Toda renda será destinada para o tratamento dela.

  • Livro
  • Livro
  • Livro

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG