Lixo continua sendo descartado irregularmente em Patos de Minas

Desta vez o problema ocorre em uma rotatória nas proximidades da ponte do Arco

por Redação Patos Já
05/06/2021 - 06h45

Patos Já - Lixo continua sendo descartado irregularmente em Patos de Minas

Estamos produzindo cada vez mais lixo. Estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública, mostra que em 2020 o brasileiro conseguiu produzir 1,52 milhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos por semana. E o descarte irregular só aumenta o problema da poluição. Em Patos de Minas, frequentemente o Patos Já vem registrando situações de verdadeiros lixões a céu aberto em diversos pontos da cidade.

Desta vez, justamente neste sábado (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, flagramos o problema que ocorre em uma rotatória nas proximidades da ponte do Arco. O mau cheiro, provavelmente originado pelo descarte de animais mortos, toma conta do local que vai se transformando em um lixão.

A área tem sido usada para o acumulo de resíduos plásticos, partes de móveis, eletrodomésticos, pneus e muitos outros materiais. Além disso, não é preciso procurar muito para se deparar com materiais que podem acumular água e gerar criadouros do mosquito da dengue e outros insetos. Transtornos que precisam ser eliminados o quanto antes.

Outro dado da pesquisa feita pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública, aponta que 40% do lixo produzido no Brasil em 2019 foi descartado incorretamente.

Por aqui, curiosamente, em meio as pilhas de materiais descartados de forma totalmente irregular, tem uma lixeira que alerta para a utilização da caixa apenas para resíduos domésticos comerciais. Mas claramente, a mensagem juntamente com o recipiente já não faz sentido neste local, diante do desrespeito com o meio ambiente.

Patos Já - Lixo continua sendo descartado irregularmente em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG