Macro e microrregião de Patos de Minas são classificas na onda amarela do Minas Consciente

Orientações são válidas para o período de 19 a 25 de setembro.

por Redação Patos Já
16/09/2020 - 17h20

Patos Já - Macro e microrregião de Patos de Minas são classificas na onda amarela do Minas Consciente

O Comitê Executivo Covid-19, do Governo estadual, manteve a microrregião de Patos de Minas na onda amarela do Minas Consciente. A informação foi divulgada na reunião desta quarta-feira (16). Além disso, na avaliação do grupo, a macrorregião Noroeste progrediu para a fase intermediária do plano. 

Dessa forma, de 19 a 25 de setembro, as atividades no município continuam como estão atualmente, com permissão, por exemplo, para salões de beleza, academias, clubes e ensino extracurricular.

Segundo o estado, os números da doença em Minas seguem indicando tendência de queda, mas os protocolos sanitários para prevenção seguem inalterados. Os estabelecimentos em funcionamento devem atentar-se aos protocolos sanitários para impedir a propagação do coronavírus.

As avaliações do Grupo Executivo Covid-19 para avanço ou regressão de ondas são semanais. Para avançar à onda verde, a mais flexível do programa, é necessário que a cidade permaneça 28 dias consecutivos na fase intermediária. Ao fim do dia 25 de setembro, Patos de Minas completará 15 dias seguidos na atual classificação. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG