Macrorregião Noroeste avança para a Onda Branca e mais estabelecimentos poderão ser reabertos em Patos de Minas

O governo informou que a nova determinação passa a valer a partir do dia 18 de julho

por Redação Patos Já
16/07/2020 - 16h20

Patos Já - Macrorregião Noroeste avança para a Onda Branca e mais estabelecimentos poderão ser reabertos em Patos de Minas

O secretário adjunto de desenvolvimento econômico do governo de Minas Gerais, Fernando Passalio, confirmou durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), que a região Noroeste, na qual está Patos de Minas avançou para a onda branca. Deste modo, será permitida a reabertura de alguns estabelecimentos, como autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas.

De acordo com o governo, as mudanças de ondas são avaliadas semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19. E as liberações para o funcionamento das atividades comerciais ocorrem de forma progressiva, dependendo dos indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

O secretário Fernando Passalio informou ainda que a flexibilização que inclui outras atividades passa a valer a partir do dia 18 de julho. Além dos comércios considerados essenciais, confira neste link quais outros setores serão autorizados na reabertura da Onda Branca.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG