Macrorregião Noroeste regride para Onda Verde e apenas serviços essenciais devem funcionar em Patos de Minas

Devem deixar de funcionar os comércios que foram incluídos na Onda Branca

por Redação Patos Já
30/07/2020 - 16h00

Patos Já - Macrorregião Noroeste regride para Onda Verde e apenas serviços essenciais devem funcionar em Patos de Minas

Patos de Minas, que até agora estava na Onda Branca do Plano Minas Consciente, reabrindo alguns estabelecimentos, como autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas, terá que voltar a manter o funcionamento apenas do comércio essencial permitido pela Onda Verde. A informação foi confirmada pela Agência Minas.

Segundo a decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 do governo estadual, a região Noroeste, na qual está o município patense, deverá regredir, para conter o avanço do vírus. Com isso, voltará a seguir os protocolos da onda verde atual, determinando que devem funcionar apenas os serviços essenciais, como farmácias, supermercados e padarias.

O Patos Já entrou em contato com a prefeitura, para saber se será editado um novo decreto. Mas a informação é que até a tarde de hoje, a administração municipal ainda não tinha sido notificada pelo Estado.

De acordo com o governo de Minas, a partir do dia 6 de agosto, entram em vigor as novas regras do Minas Consciente, reformulado após consulta pública, que modificam os parâmetros de flexibilização do comércio, conforme a situação de cada região, mudando também o significado das cores.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG