Macrorregião Noroeste regride para onda vermelha do Minas Consciente

Patos de Minas permanece na onda amarela em razão de sua microrregião

por Redação Patos Já
02/09/2020 - 19h00

Patos Já - Macrorregião Noroeste regride para onda vermelha do Minas Consciente

A macrorregião de Saúde Norte poderá avançar para a onda verde do plano Minas Consciente. O avanço foi definido nesta quarta-feira pelo Comitê Extraordinário Covid-19, após as localidades manterem bons índices durante 28 dias em que estavam na onda amarela.

Ao contrário da macrorregião Norte, que apresentou bons índices e um contexto seguro para avanço no plano, a macrorregião Noroeste teve aumento no número de casos e piora nos indicadores. Para manter a doença sob controle, o Comitê Extraordinário Covid-19 optou pela regressão da Noroeste para a onda vermelha, com abertura somente de serviços essenciais. Todas as outras macrorregiões do estado foram mantidas nas ondas definidas anteriormente.

O governador Romeu Zema falou sobre a questão."Na região Noroeste, por exemplo, tivemos aumento no número de casos e, muito provavelmente, algumas cidades terão de adotar medidas de isolamento, porque o número de leitos ficou próximo da capacidade. Todo cuidado ainda se faz necessário. Não podemos relaxar, o vírus continua presente e fazendo vítimas. Continuem usando máscaras, adotando medidas de distanciamento e higienização. Minas tem hoje a menor taxa de óbitos por 100 mil habitantes do Brasil e é a nossa contribuição que tem feito a diferença”, afirmou.

Patos de Minas faz parte da Macrorregião Noroeste. Entretanto, seguindo os critérios da microrregião da qual faz parte, permanece na onda Amarela do Plano.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG