Mala recheada com dinheiro é apreendida em operação da PF e Receita em Patos de Minas

Os agentes também apreenderam pedras preciosas na residência de um dos investigados

por Redação Patos Já
21/07/2020 - 10h00

Patos Já - Mala recheada com dinheiro é apreendida em operação da PF e Receita em Patos de Minas

Os mandados de busca e apreensão em residências e empresas de Patos de Minas, resultaram na apreensão de equipamentos, dinheiro e pedras preciosas. A Operação “a Incomparável do Abaeté”, foi deflagrada pela Polícia Federal, com apoio da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil.

Entre os pertences apreendidos na residência que fica na Avenida Getúlio Vargas, os agentes localizaram, diamantes, arma de fogo, celulares, computadores e uma mala recheada com muito dinheiro. O delegado da Receita Federal de Uberlândia, Valtair Soares Ferreira, disse que a operação mira o comércio internacional de pedras preciosas, e que durante as investigações ao longo dos anos, os empresários foram autuados em cerca de R$ 60 milhões.

O delegado informou que o grupo vem utilizando de artifícios para não pagar os impostos sonegados, com empresas de fachada e remessas de recursos para o exterior. A operação de hoje visou identificar bens e valores que possam ser apreendidos para saudar os débitos tributários, além de buscar indícios que comprovem as evasões de divisas e possível lavagem de dinheiro.

Os mandados de busca e apreensão tiveram cinco alvos, em duas residencias, escritório de contabilidade e outras empresas que funcionam no mesmo endereço em Patos de Minas. Ainda conforme Valtair Soares, não foram realizadas prisões nesta fase da operação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG