Mamoré não disputará 2ª divisão do Campeonato Mineiro devido à dificuldades financeiras

A competição custaria pelo mil 500 mil reais, afirmou o presidente deliberativo do sapo.

por Caio Machado
28/05/2021 - 09h20

Patos Já - Mamoré não disputará 2ª divisão do Campeonato Mineiro devido à dificuldades financeiras

A diretoria executiva do Esporte Clube Mamoré decidiu que o time não irá disputar a 2ª divisão do Campeonato Mineiro em 2021, devido à problemas financeiros enfrentados pelo sapo em decorrência da pandemia.

Segundo José Armando, Presidente do Conselho Deliberativo do Mamoré, a decisão foi tomada após uma análise de que a disputa seria deficitária e geraria mais um passivo ao clube, que já carrega dívidas de gestões passadas.

“Para manter um time enxuto durante a competição, custaria pelo menos 500 mil reais. E como todos sabem, durante a pandemia, não só os clubes estão passando por dificuldade, mas também os patrocinadores”, explicou José.

Ele afirma que a situação do clube é boa, apesar de algumas pendências que eles já estariam sendo contornadas. “A decisão da Diretoria Executiva de não participar da disputa foi feita com os pés no chão”, afirmou.

José Armando também esclareceu que não haverá multa de 200 mil reais e nem a impossibilidade de disputar os campeonatos dos dois anos seguintes, pois o time não participou do arbitral da federação na terça-feira (25).

O Mamoré também analisa a possibilidade de participar de um campeonato sub-20 promovido por uma liga de Uberlândia, que o clube inclusive foi vencedor na primeira competição promovida por eles.

“Essa disputa poderá ser importante para a preparação do elenco do próximo ano” disse José que aponta o arrendamento de um estacionamento do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz como outra alternativa ao sapo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG