Maria Isabel Pimenta toma posse como nova presidente da URT

Pela primeira vez na história do clube, presidente é uma mulher

por Redação Patos Já
30/08/2019 - 09h20

Patos Já - Maria Isabel Pimenta toma posse como nova presidente da URT

A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) está sob novo comando. Tomou posse nesta quinta-feira (29), a primeira mulher presidente da URT, nos 80 anos de existência do clube. Maria Isabel Pimenta Rocha foi eleita no dia 27 de agosto, com 90% de aprovação do Conselho Deliberativo do Trovão Azul.

Maria Isabel que já fazia parte da mesa diretora do Clube, assumiu o cargo como presidente interina em julho deste ano, quando o ex presidente do Clube Domingos Sávio renunciou ao cargo.

A nova presidente já começou sua gestão fazendo história. Ela é a primeira mulher a ser presidente de um Clube de Futebol em Patos de Minas e a 7ª no Brasil em um cargo do tipo. Desde quando resolveu quebrar alguns tabus assumindo a presidência de um time masculino de futebol, Isabel conta que não sofreu preconceito, mas pelo contrário: teve muito apoio.

Como o clube não conseguiu acesso a Copa do Brasil do ano que vem, a prioridade da nova gestão é focar no Campeonato Mineiro. Para isso, o clube não deve economizar com investimentos nos próximos meses. Os trabalhos de preparação para o campeonato inclusive já começaram.

Outro ponto que deve ser trabalhado na nova diretoria é a formação da categoria de base do clube, projeto proposto pelo ex-presidente Domingos Sávio. “A categoria de base é o sonho de todos os times, principalmente os do interior. A nossa gestão vai até 2022. O que for bom a gente vai continuar” disse Maria Isabel.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG