Alerta de tempestade: ciclone tropical deve provocar chuvas fortes no fim de semana em Patos de Minas

por Ludmilla Bahia
23/10/2020 - 10h30

Patos Já - Alerta de tempestade: ciclone tropical deve provocar chuvas fortes no fim de semana em Patos de Minas

A chuva deve engrossar mais no final de semana, com risco de temporal e ventos fortes com a passagem de um ciclone subtropical em Minas gerais. Pra hoje, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta de tempestade.

A chuva é o regulador do calor e mandou pra longe as altas temperaturas. A precipitação obrigou muitos a tirarem não só o guarda-chuva do armário, mas também a blusa de frio. A máxima não passa dos 27 graus nesta sexta-feira (23) e despenca para 24 no domingo em Patos de Minas, quando deve chover mais forte com a chegada de um ciclone subtropical.

Nesta sexta-feira, o Inmet também emitiu alerta para chuvas intensas, que podem variar de 30 a 100 milímetros. Há também previsão de ventos fortes, de 60 a 100 km por hora. Por isso a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

A prefeitura inclusive fez algumas podas de emergências em árvores com risco de queda. Um trecho da Avenida Paracatu inclusive foi fechada no início da manhã. Na Fátima Porto o trabalho é para retirar terra da avenida, depois deslizamento de terra provocado pelas chuvas de ontem.

Em caso de alguma emergência acione a defesa civil pelo 199 ou o corpo de bombeiros pelo 193.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG