Após parte de paineira cair na Avenida Getúlio Vargas árvore é condenada e arrancada do local

A árvore que foi plantada na década de 50 dará lugar a uma nova muda da mesma espécie

por Redação Patos Já
05/05/2021 - 19h30

Patos Já - Após parte de paineira cair na Avenida Getúlio Vargas árvore é condenada e arrancada do local

A paineira localizada na Praça da Avenida Getúlio Vargas, e que na madrugada desta quarta-feira (05) teve parte de sua estrutura caída, foi plantada por Maria Luisa de Magalhães, a cerca de 70 anos, possivelmente na década de 1950. Foi o que lembrou a Marialda Coury, que é Diretora do Memorial do Milho.

De acordo com o biólogo Saulo Gonçalves Pereira, a paineira, ou paineira rosa é uma árvore brasileira, de grande porte e comum em regiões do Cerrado.


Após a queda de parte dos galhos, segundo Vinícius Machado, que é Diretor de Meio Ambiente e Presidente CODEMA, a idéia inicial era que fosse realizada apenas uma poda para equilibrar o peso da árvore e evitasse nova queda. Entretanto, ao analisar o interior dela, percebeu-se que ela estava de fato condenada e oferecia riscos à população.

Entretanto, mesmo com o pesar da necessidade de remoção, Ivanildo Alves Zica, que é Secretário Codema e ambientalista, informou que a notícia positiva é que uma nova árvore, da mesma espécie será plantada no local.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG