Balanço do Corpo de Bombeiros mostra que Patos de Minas teve 390 incêndios entre janeiro e setembro

por Odair Cardoso
14/10/2021 - 16h00

Patos Já - Balanço do Corpo de Bombeiros mostra que Patos de Minas teve 390 incêndios entre janeiro e setembro

O Corpo de Bombeiros divulgou nesta quinta-feira (14), o balanço das ocorrências de incêndios registradas durante a longa estiagem deste ano, que impactaram fortemente nas regiões do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Os dados são preocupantes.

Os números mostram que houve aumento na incidência de incêndios em diversos comparativos. Analisando as duas regiões, foram ao todo 973 incêndios, entre os meses de janeiro e setembro de 2021. O aumento foi de 82% acima da média verificada nos últimos cinco anos, e de 60% em comparação a igual período de 2020

Em Patos de Minas, até o mês de setembro, foram registrados 390 incêndios, o que demonstra um registro de 28% acima da média dos últimos cinco anos. O aumento, no comparativo com o mesmo período do ano anterior é de 10%. O levantamento mostra ainda, que foram 162 ocorrências em lotes vagos. Um acréscimo de 3% acima da média dos últimos cinco anos, mas com redução de 3% em comparação com 2020.

O comando do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros informou ainda que foram promovidas campanhas de redução de incêndios para estes terrenos, além de ações para a vigilância em áreas de preservação, como a Mata do Catingueiro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG