Bombeiros resgatam quatro animais silvestres em área urbana no mesmo dia em Patos de Minas

As queimadas e desmatamentos, são fatores que influenciam no aparecimento destes animais na cidade

por Redação Patos Já
15/07/2019 - 18h00

Patos Já - Bombeiros resgatam quatro animais silvestres em área urbana no mesmo dia em Patos de Minas

Tem se tornado comum em Patos de Minas a captura de animais silvestres áreas urbanas do município. Um levantamento da corporação mostra que os militares tem sido chamados para capturar desde serpentes, gambás e capivaras, até tamanduás, entre outros espécies, que na maioria dos registros apresentam ferimentos.

Só na última sexta-feira (12) os militares do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros registraram quatro ocorrências de resgates. Em uma delas a equipe capturou uma coruja que buscava abrigo no almoxarifado de uma empresa. O pássaro estava atacando os funcionários. Também foi capturado um ouriço cacheiro, que se refugiou em uma árvore na calçada de uma via pública, correndo risco de ser atacado por cães. Nos dois casos os animais foram levados para áreas de preservação.

Para o Corpo de Bombeiros, a ida dos animais para o perímetro urbano tem se tornado bastante comum, sendo que um dos principais fatores que tem impulsionado os deslocamentos é o desmatamento de matas e as queimadas, que nesta época do ano, ocorrem com maior frequência.

Recomenda-se que o cidadão não tente capturar estes animais, uma vez que ao se sentirem acuados, eles podem atacar para se defender. A orientação é procurar um local seguro, manter o animal em seu campo de visão e acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG