Casas voltam a ser alagadas por enxurrada no bairro Rosário

Os moradores que estão desabrigados aguardam por uma solução para o problema que continua ocorrendo

por Redação Patos Já
07/12/2019 - 17h40

Patos Já - Casas voltam a ser alagadas por enxurrada no bairro Rosário

Assim como previram os institutos meteorológicos, o fim de semana está sendo chuvoso em Patos de Minas. E a água que caiu na tarde deste sábado (7/12), voltou a provocar estragos em residências. No bairro Rosário, uma família que já tinha sido desabrigada durante o temporal da última semana, no dia 3, teve novamente o imóvel alagado.

Desde a semana passada os moradores atingidos continuam sem uma solução para o problema. As famílias se juntaram e estão dormindo juntas em um cômodo. No terreno localizado na Travessa Vilela, foram construídas várias casas, onde moram um casal de idosos, as duas filhas, cada um com suas famílias, além de outros familiares. E depois de 30 anos vivendo no local, sofrem com os transtornos.

Segundo o morador, Jose Edmar Pereira, após as primeiras fortes chuvas, materiais de construção e restos de entulho desceram de uma empresa instalada na Avenida Paracatu, e o volume de resíduos juntamente com a enxurrada e esgoto, derrubou o muro do lote, fazendo com que as casas fossem invadidas. Toda a família se juntou e está dormindo em apenas um dos cômodos na quarta casa na área mais acima do terreno, que não foi alagada.

Os moradores perderam praticamente todos os móveis, roupas e mantimentos. Mas além destes transtornos nas casas, a Rua João Luís Redondo, que passa logo atrás está intransitável. A via ficou tomada pelos rejeitos que desceram do depósito de material de construção. A chuva deste sábado levou mais enxurrada e sujeira para os imóveis.

Jose Edmar disse já ter conversado com o dono da empresa de materiais, mas que a situação ainda não foi resolvida. Segundo ele, a prefeitura precisa fazer uma intervenção urgente para solucionar o problema das águas pluviais que continua ocorrendo.

  • Casas voltam a ser alagadas por enxurrada no bairro Rosário
  • Casas voltam a ser alagadas por enxurrada no bairro Rosário
  • Casas voltam a ser alagadas por enxurrada no bairro Rosário

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG