Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes para sexta e sábado em Patos de Minas

Órgão recomenda que a população fique atenta às orientações para evitar acidentes

por Redação Patos Já
23/01/2020 - 18h00

Patos Já - Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes para sexta e sábado em Patos de Minas

A Defesa Civil Estadual divulgou um alerta de chuvas que podem ocorrer de forma moderada a intensa em mais de 70 cidades de Minas Gerais. O alerta se deu por causa da intensificação de áreas de instabilidade atmosférica, geradas pelo transporte de umidade da região Amazônica e um sistema de baixa pressão no oceano Atlântico. Segundo boletim do órgão, são esperadas chuvas com acentuado volume e que podem acarretar em transtornos à população, especialmente, no Centro, Norte/Noroeste e Leste mineiro, que devem se estender, pelo menos, até o próximo sábado.

De acordo com meteorologistas, essas condições podem produzir volumes de chuva significativos, com acumulados entre 80 e 120 milímetros. Em Patos de Minas, o índice pluviométrico registrado nesta quinta-feira (23), foi de 35 mm. Para sexta e sábado, esse número pode chegar a 50 mm. A capital do Milho é uma das cidades que estão na lista emitida pela Defesa Civil do Estado.  

Os temporais podem provocar alagamentos em alguns pontos da cidade, queda de galhos de arvores e até pequenos deslizamentos. As principais orientações do coordenador da Defesa civil de Patos de Minas, Tenente Fernandes, é que as pessoas evitem passar por vias que podem alagar- como a Avenida Fátima Porto, tenham cuidado redobrado com crianças em caso de enxurradas e não se abriguem nem estacione veículos debaixo de árvores.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG