Moradores denunciam criação de cavalos no perímetro urbano de Patos de Minas

Segundo eles, no local há mau cheiro e proliferação de carrapatos e moscas

por Redação Patos Já
15/11/2019 - 19h00

Patos Já - Moradores denunciam criação de cavalos no perímetro urbano de Patos de Minas

Moradores da Travessa das Laranjeiras, no Bairro Jardim Esperança, estão indignados com a situação de um lote vago. Além de lixo, no local há cavalos cercados e sendo criados na área urbana da cidade. Segundo eles, a criação dos animais tem causado mau cheiro, carrapatos e moscas.

A nossa reportagem esteve no local e de perto, o espaço até parece uma fazenda. Mas, o lote cercado está dentro da cidade, ao lado de casas. Segundo a população da região, a situação acontece há cerca de um ano.

De acordo com a aposentada, Suzana Batista, a neta dela, de apenas sete anos, tem paralisia cerebral e microcefalia. Para a família, conviver com esse problema gera ainda mais incômodo, pois compromete a saúde da criança.

Os moradores também denunciaram que o mau cheiro e moscas atrapalham até nos momentos das refeições. Eles pedem que os animais sejam retirados dali e levados para um local adequado.

O pintor Ellys Days Caetano, disse que já procurou a prefeitura para fiscalizar e notificar o proprietário do lote, mas, até hoje não teve respostas. Ele pede uma solução definitiva.

Diante da situação, a nossa produção procurou a Polícia de Meio Ambiente, que informou que pelo órgão são atendidas ocorrências de maus tratos aos animais e de pertubação. Em relação ao mau cheiro e proliferação de animais, os moradores devem acionar o fiscal de posturas do município e a vigilância sanitária.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG