Muito calor: meteorologia diz que semana será com temperatura máxima de até 37 graus em Patos de Minas

Alerta para a baixa umidade relativa do ar, que deve ter mínima de 12%, o que é extremamente preocupante

por Redação Patos Já
28/09/2020 - 15h00

Patos Já - Muito calor: meteorologia diz que semana será com temperatura máxima de até 37 graus em Patos de Minas

A semana começou com muito calor em Patos de Minas e municípios da região. E a previsão da meteorologia é que isto deverá se manter pelos próximos 10 dias, com registros de altas temperaturas. O ar fica seco, provocando queda da umidade relativa do ar, que deve ser bastante acentuada e gerar riscos para a saúde.

Segundo o professor e climatologista, Adalberto Vieira, que coordena a estação climatológica do Unipam, esta segunda-feira (28), amanheceu com os termômetros já marcando em torno 21ºC. Mas este calorão não deve dar trégua por aqui, pelo menos por enquanto. De acordo com o levantamento climático, a previsão é que até o dia 8 de outubro, tenhamos temperaturas entre 36ºC e 37ºC, na capital do milho.

O climatologista explicou que a partir desta data uma nova frente fria deverá provocar chuvas com mais constância e amenizando a sensação de calor. Ainda de acordo com Adalberto Vieira, apesar do desconforto, registros de temperatura com até 38ºC, é comum nas máximas da região durante a transição das estações, primavera e verão.

No entanto, o professor alerta para a baixa umidade relativa do ar, que deve apresentar mínima de 12%, o que é extremamente preocupante.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG