Parte de imensa paineira-rosa cai em praça na Avenida Getúlio Vargas no Centro de Patos de Minas

por Odair Cardoso
05/05/2021 - 10h00

Patos Já - Parte de imensa paineira-rosa cai em praça na Avenida Getúlio Vargas no Centro de Patos de Minas

Uma paineira-rosa quase centenária e que faz parte do conjunto tombado pelo patrimônio histórico de Patos de Minas, desabou na madrugada desta quarta-feira (5/5), atingindo a calçada da praça e parte da Avenida Getúlio Vargas, bem em frenta a Escola Estadual Marcolino de Barros, no Centro da cidade.

Por sorte, devido ao horário, ninguém estava nas proximidades no momento da queda. Já que este é um ponto tradicional de encontro para estudantes, idosos e pessoas de todas as idades, tanto durante o dia, quanto no início da noite, sendo bastante frequentado, além de uma grande quantidade de pessoas que transitam pelo local.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local avaliando a situação. A área foi interditada, para evitar possíveis incidentes, e equipes da prefeitura realizaram a retirada da madeira que ficou espalhada. Observando a marca mais escura no tronco, percebe-se que parte da imensa galhada já estava comprometida há bastante tempo.

A previsão é de que devido ao desabamento e para aliviar a carga das galhas, a paineira-rosa passe por uma pode em cerca de 40% de sua estrutura.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG