Programa de combate à dengue organiza ação para feriado de Finados

Cemitério pode se tornar potencial foco da dengue devido a materiais descartados de maneira inadequada

por Redação Patos Já
30/10/2019 - 16h20

Patos Já - Programa de combate à dengue organiza ação para feriado de Finados

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, tem realizado constantemente ações para eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas. Com a aproximação do Dia de Finados os trabalhos serão intensificadas.

 

De acordo com a equipe do PMCD, no dia 02 de novembro o fluxo de pessoas é grande no cemitério e várias embalagens plásticas são deixadas ali, servindo posteriormente de criadouro para o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. A equipe ainda pede a contribuição da população para evitar que possíveis criadouros do mosquito sejam descartados de maneira inadequada.

 

É importante ressaltar que o combate ao mosquito Aedes Aegypti é dever de todos e não deve parar. 137 mortes por dengue, sendo quatro em Patos de Minas, foram registradas esse ano em Minas Gerais, os dados são da Secretaria de Estado de Saúde. Do mês de julho ate agora, houve redução dos casos suspeitos. No entanto, os fatores climáticos, como calor intenso e chuvas, colaboram para que qualquer recipiente sirva de criadouro e que o ciclo evolutivo do mosquito aconteça de forma mais rápida.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG