Menos de 20% das crianças patenses foram vacinadas contra a COVID-19

Número preocupa autoridades em saúde da cidade

por Matheus Alves
05/08/2022 - 11h40

Patos Já - Menos de 20% das crianças patenses foram vacinadas contra a COVID-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou em julho a ampliação da vacinação contra Covid-19 para o público infantil. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, está autorizada a aplicação da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em crianças de 3 a 5 anos.

Com a autorização, Patos de Minas começou no sábado (23/07) a vacinação dessa faixa etária, atendendo crianças com 3 e 4 anos. Mas um dado tem preocupado, de 3.750 crianças de 3 e 4 anos cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas 650 receberam a vacina contra a COVID-19. Cerca de 18% do total.

De acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação da vacina foi intensificada durante o Arraiá de Vacinação realizado pela prefeitura de Patos de Minas. Além de proteger a saúde das crianças, a vacinação em massa ajuda a parar a circulação do vírus, pois quanto maior o número de pessoas vacinadas, mais barreiras contra a circulação viral será construída. Também é uma proteção indireta para familiares considerados como grupo de risco.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG